quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Aprovação das contas da prefeita Neidinha, Maxaranguape

Nesta noite de quinta-feira, eu estava deitado em minha rede, no alpendre de casa, lendo e relendo editoriais e textos informativos,  é de costume,  antes de dormir eu realizar esse feito.  Quando derrepente me dei uma escapulida para fuçar o face,  quem nunca fez isso, é de praxe.   Nesse momento surgiu em meus olhos um vídeo,  como daqueles mais modernos,  daqueles que emitem as imagens ao vivo diretamente pelo Facebook. Fantástico essas novas tecnologias, elas nos ajudarão a realizar democracia. Originado por o Facebook do amigo e conterrâneo Maxaranguapense Joseilson Aleixo, o vídeo transmitia ao vivo uma seção na câmara municipal de Maxaranguape, está que tinha o objetivo de discutir  a aprovação das contas da prefeita Neidinha, relativo aos anos de 2012, 2013 e 2014. Não ouve nem um anúncio antecedente,  para que outros interessados pudessem comparecer ao local e ficar por dentro da situação.

Acho que um relatório explicativo sobre as contas públicas que serão votadas em seção  deveria ser formulado e distribuído para os presentes,  desta forma, os interessados teriam um melhor saber da situação geral. Assim, evidentemente, construirão uma melhor opinião criteriosa ou não sobre o assunto.

Estavão presentes 4 vereadores da oposição e 3 da situação atual, no cenário político,  se as contas fossem votadas hoje seriam reprovadas. Isso é o que parece. A votação foi adiada e ainda não se sabe pra quando.

O amigo Joseilson Aleixo fez um incrível papel, disse ele que continuará a fazer na próxima seção. Estaremos aqui para acompanhar e comentar o próximo episódio.

Me bateu saudades do amigo Cristóvão.
Um abraço.










Nenhum comentário:

Postar um comentário